FreeBSD está disponível no Microsoft Azure marketplace

A Microsoft anunciou este mês a disponibilidade do FreeBSD 10.3 como uma máquina virtual pronta no Azure Marketplace. Agora ficou ainda mais fácil para os usuários rapidamente implementarem uma VM FreedBSD no Azure e, caso precisem de suporte técnico, os engenheiros de suporte da Microsoft podem ajudar.

Isso estende o suporte que a Microsoft já oferece para o FreeBSD como sistema operacional guest no Hyper-V. “Fizemos um trabalho tremendo ao longo dos últimos dois anos para tornar o FreeBSD uma VM guest de primeira classe no Hyper-V, viabilizando redes de alto desempenho e grandes capacidades de armazenamento que, pela primeira vez, conseguiram rodar cargas de trabalho FreeBSD produtivas em ambientes Hyper-V”, escreveu Jason Anderson, gerente de PM do Open Source Technology Center da Microsoft.

Essa notícia é muito importante para muitos fornecedores de appliances virtuais que baseiam seus produtos em FreeBSD. “Ao longo dos últimos dois anos, trabalhamos muito próximos da Citrix Systems, Array Networks, Stormshield, Gemalto e Netgate para trazer seus appliances virtuais para o Azure Marketplace, e continuamos trabalhando com uma grande lista de parceiros para futuras ofertas”, diz Anderson.

Para saber mais sobre este anúncio, bem como sobre o trabalho da Microsoft com a FreeBSD Foundation, confira o blog do Azure. Para usar o FreeBSD ainda hoje, corre lá no Azure Marketplace. Se você não tem uma assinatura, experimente gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*