Redes Sociais como ferramenta de transformação

Se você está um pouco perdido com a diversidade de opções e não sabe por onde começar a se engajar nas redes sociais com o objetivo de se tornar influente dentro de sua comunidade, esse artigo pode lhe ser útil.

Rede social, é uma estrutura social composta por pessoas e organizações, interligadas por vários tipos de relações que compartilham objetivos em comum. Uma de suas principais características é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos. As redes sociais vêm transformando a forma de comunicar das pessoas, seja pelo alcance, velocidade das informações ou viralização de conteúdo.

Influenciadores online tornaram-se uma poderosa estratégia para as marcas que querem atingir seu público de uma forma não-agressiva, que além de promoverem marcas, podem assumir diferentes formas, incluindo celebridades, especialistas, experts, etc.

Para iniciar nas redes sociais, você deve entender onde a sua audiência está, não adianta ser engajado no facebook ou Twitter se a sua audiência está no LinkedIn, por exemplo. O que você espera das redes sociais é de extrema importância para te guiar dentro desse nicho. Isso irá determinar qual a melhor rede social para o seu perfil.

É de extrema importância aumentar a sua presença online, conhecer a comunidade, seguir pessoas influentes, ser ativo, compartilhar conteúdo verídico e novo. Existem algumas formas de medir se você tem força nas redes sociais, seja pelo alcance, ressonância ou relevância dos seus posts. A partir dessas formas, existem algumas dicas de engajamento para se tornar um influenciador online:

·         Crie valor para a comunidade;

·         Engaje em debates saudáveis, lembre-se alguém está lendo o que você escreve ;

·         Crie conteúdo com frequência, seja criando posts em seu blog, divulgando códigos no github ou gerando vídeos;

·         Conheça a audiência e produza conteúdos direcionados a ela;

·         Seja autentico e crie conteúdo confiável;

·         Pense na qualidade do conteúdo, depois na quantidade de seguidores;

·         Além de produzir conteúdo, engaje em outras redes sociais, fique por dentro do que acontece ao redor;

·         Seja o primeiro a reportar novidades e lançamentos;

·         Se conecte com outros influenciadores;

·         Participe de eventos (on ou off) e reporte

Bill Gates disse: “As we look ahead into the next century, leaders will be those who empower others.”* Encontre uma forma de ajudar a comunidade, de inspirar seus seguidores e empoderar sua audiência. Be social!

* Ao olharmos para o próximo século, os líderes serão aqueles que empoderam outras pessoas.

 

Marina Afonso

Marketing Analyst – MVP Award Program

 

Facebook Americas MVP Community

Twitter Americas MVP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*