Vídeo: Microsoft investe em open source para tornar empresas mais eficientes

Hoje, toda empresa é uma empresa de software. A tecnologia entrou de tal forma no centro das companhias, que a discussão não pode mais ser “como a tecnologia deve suportar meus processos”, mas sim como a adoção de TI pode torná-los mais eficientes e inovadores para alavancar os próprios negócios.

Até algum tempo atrás falávamos na revolução das quatro grande tendências de TI: nuvem, mobilidade, big data e foco em redes sociais. Mas já passamos por um processo de maturação dessas forças, e novas tecnologias começam a surgir, sinalizando para as organizações um novo patamar de transformação. Agora, realidades como a Internet das Coisas, Machine Learning e o uso de containers passam a exigir ainda mais agilidade das companhias e suas equipes de TI.

Neste vídeo, especialistas da Microsoft e da comunidade open source falam sobre como as empresas devem lidar com a tecnologia para inovar e ganhar eficiência. Agilidade, automação de processos, IoT e open source são peças fundamentais nesse cenário. A Microsoft entende isso e trabalha no sentido da interoperabilidade. “Através da participação direta em projetos open source, nós, da Microsoft, damos poder aos nossos clientes para que alcancem melhores resultados”, afirma Alessandro Jannuzzi, líder de open source da Microsoft Brasil. “Essa guinada da Microsoft de ação open source faz com que o desenvolvedor tenha de novo papel central no movimento de inovação das empresas”, diz Bruno Souza, diretor de iniciativas open source e consultor DevOps. Assista ao vídeo e entenda como a companhia trabalha e o quanto suas tecnologias permitem a opção de escolha tecnológica a clientes, desenvolvedores, parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*